Compulsão Alimentar

  • Publicado em 30/08/2017

Adicionar no seu Flipboard

O que é a Compulsão Alimentar?

Associada a ansiedade, depressão e sentimentos, sendo assim também um distúrbio psiquiátrico (depressão, transtorno de imagem, como por exemplo) a compulsão alimentar é uma doença, um processo químico que desequilibra os mecanismos da saciedade fazendo com que o individuo coma grandes quantidades, mesmo sem fome e de forma descontrolada.
O descontrole acarreta ao sentimento de culpa, impotência e até arrependimento.
Essa doença atinge cerca de 4% da população mundial e entre os já obesos 6% deles sofrem com a compulsão alimentar.

Seus principais sinais de alerta são:

- comer sem vontade, escondido ou até que se passe mal.
- comer para se "acalmar", "aliviar" tensões
- não ter controle sobre aquilo que é ingerido;
- engolir sem mastigar ou comer rápido;
- se sentir impotente, e culpado por ter comido.
Mulheres sofrem mais com essa doença que aliada ao uso de medicamentos para emagrecer e dietas da moda, não conseguem se desvencilhar desse mal facilmente.
Os especialistas não falam em cura, mas sim de um tratamento continuo, onde um conjunto de ações levam ao equilíbrio da doença e consequentemente do peso.
Praticar atividades física além de queimar calorias, ajudam a aliviar o stress, a ansiedade e depressão, pois com a liberação da endorfina, o hormônio relacionado ao prazer.
O acompanhamento psicológico, dieta individualizada e exercícios físicos juntos, ajudarão a obter sucesso no controle da compulsividade alimentar.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?