Ingredientes da Massa
½ xíc. (chá) de farinha de quinoa real orgânica
½ xíc. (chá) de farinha de amaranto orgânico
2 ovos
1 xíc. (chá) de leite desnatado
Sal e pimenta a gosto
Recheio
1 xíc. (chá) de semente de chia integral
100 ml de água
25 ml de molho shoyo light
2 xíc. (chá) de queijo branco ralado
1 maço de brócolis
1 cenoura média
½ maço de rúcula
1 cebola média
Modo de Preparo: Massa Bata no liquidificador a farinha de quinoa, farinha de amaranto, ovos, leite, sal e pimenta até a massa ficar homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente e espalhe uma concha pequena de massa para ficar fina igual panqueca. Deixe dourar de um lado e depois vire para dourar de outro. Repita esse processo até acabar a massa. Recheio: Deixe as sementes de chia de molho em 100 ml de água e 25 ml de molho shoyo por 30 minutos. Rale o queijo branco. Escalde o brócolis e a cenoura em água e reserve. Em um frigideira, refogue a cebola até ficar transparente. Então, junte os legumes, o queijo, a chia, e tempere com sal e pimenta. Recheie os wraps e sirva.
Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!