Dieta x Alcool

  • Publicado em 25/07/2017

Adicionar no seu Flipboard

Se quer ter resultados expressivos com sua dieta e na musculação, evite bebidas alcoólicas! As bebidas alcoólicas não possuem qualquer valor nutricional, mas sim, muitas calorias. Mesmo a cerveja, composta por 95% de água, tem etanol suficiente para desidratar o organismo. O álcool inibe o hormônio antidiurético, que provoca vontade de ir ao banheiro. O corpo perde líquido e a concentração de toxinas no sangue aumenta rapidamente. A cerveja, assim como as outras bebidas alcoólicas, também contribui para o aumento da pressão do sangue. É claro que o efeito varia conforme a quantidade de etanol presente na bebida e a quantidade ingerida, mas é seguro garantir que álcool e dieta não combinam. Entre outras coisas, o álcool: – Atrapalha a capacidade do organismo em absorver os nutrientes; – Causa #desidratação ; – Diminui a taxa de açúcar no sangue; – Eleva os níveis de cortisol (hormônio do catabolismo); – Diminui os níveis de testosterona, influenciando negativamente o processo de ganho de massa muscular; – Causa deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Vitaminas de extrema importância para quem busca aumento de massa muscular. Se beber demais, você sofrerá com os efeitos da desidratação diminuindo 20% da síntese proteica. Músculos hidratados criam um ambiente favorável ao #anabolismo . Músculos desidratados, ambiente favorável ao #catabolismo . Cerca de 90% do álcool ingerido é absorvido na primeira hora, mas a eliminação demora de 6 a 10 horas. Ocorre também a hipoglicemia. O organismo interpreta o álcool como se fosse açúcar, e isso faz com que o pâncreas produza mais insulina para quebrar o açúcar no sangue. Assim, o nível de glicose diminui e muito. Cada grama de álcool fornece 7 calorias, densidade calórica inferior apenas a gordura, que fornece 9 calorias por grama. A água é fundamental no processo de recuperação do organismo redondo líquidos perdidos e auxilia na remoção das toxinas acumuladas. Hidrate-se bem, antes e depois de beber. Quando chegar em casa, antes de dormir, tome um shake proteico para minimizar o efeito catabólico do álcool. #dieta  #bebidaalcoolica  #musculação  #treino  #ressaca  #dicadanutri  #nutriandreamarim 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?