Dieta Proteica x Exercicio Físico

  • Publicado em 12/07/2017

Adicionar no seu Flipboard

São inúmeras as intervenções nutricionais com enfoque na perda de peso. Recentemente, Longland e colaboradores publicaram um trabalho que compara duas intervenções nutricionais (ambas hipocalóricas com – 40% das necessidades energéticas diárias, diferindo apenas no conteúdo de proteína entre os grupos, sendo 1.2g/kg/dia para o grupo controle e 2.4g/kg/dia para o grupo “proteína”) em indivíduos adultos jovens (média de 23 anos), durante um período de 4 semanas. Durante o protocolo, todos os indivíduos fizeram exercício resistido (musculação) combinado com exercício intervalado de alta intensidade (o famoso HIIT) 6 vezes por semana. Dentre os inúmeros resultados, ambos os grupos perderam peso. Porém, o grupo “proteína” teve maior perda de massa gorda quando comparado ao grupo controle. Ademais, o grupo “proteína” não só teve preservação, como aumento de massa magra durante a restrição energética. #dietahiperproteica  #proteina  #treino  #massamuscular  #musculação  #dieta 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?