São inúmeras as intervenções nutricionais com enfoque na perda de peso.
Foi publicado um trabalho que compara duas intervenções nutricionais (ambas hipocalóricas com – 40% das necessidades energéticas diárias, diferindo apenas no conteúdo de proteína entre os grupos, sendo 1.2g/kg/dia para o grupo controle e 2.4g/kg/dia para o grupo “proteína”) em indivíduos adultos jovens (média de 23 anos), durante um período de 4 semanas.
Durante o protocolo, todos os indivíduos fizeram exercício resistido (musculação) combinado com exercício intervalado de alta intensidade (o famoso HIIT) 6 vezes por semana.
Dentre os inúmeros resultados, ambos os grupos perderam peso. Porém, o grupo “proteína” teve maior perda de massa gorda quando comparado ao grupo controle.
Ademais, o grupo “proteína” não só teve preservação, como aumento de massa magra durante a restrição energética.
Quer recuperar a forma, ou retomar sua rotina de exercícios com apoio nutricional ?
Agende sua consulta !
O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância. A partir disso, prescreve uma dieta personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!
Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.