Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Como Cozinhar de Forma Natural ?

  • Em 05/07/2017 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Cozinhar a própria comida é uma forma de ter uma alimentação mais natural. Pois , quando preparamos nossa própria comida podemos usar ingredientes mais saudáveis, com qualidade , variedade e quantidade, dessa forma evitaria consumir um alimento preparado com óleos e gorduras e condimentos industrializados inadequados Para quem não consegue cozinhar, pois fica fora de casa o todo, pode escolher o alimento certo, priorizando grelhados e saladas e também tomar cuidado com preparações de aparência oleosa, ou com muito molho Preferir temperos de ervas ao sal, é uma boa pedida para comer de forma mais natural, devido a redução de sódio e dos benefícios antioxidantes das ervas como : orégano , louro, manjericão,coentro, salsinha, cebolinha , curcuma , alecrim, mostarda em grão, dentre outros. Podemos, também, substituir o açúcar na alimentação por #ágave  ou #xilitol , e também trabalhar aos poucos o paladar, consumindo bebidas e preparações sem açúcar Ao comprar um industrializado, sempre verifique a quantidade de sódio, gordura total e gordura saturada , se contém glutamato monosódico , conservantes e corantes A alimentação mais natural no dia a dia é aquela que é feita com produtos FRESCOS , TEMPERADOS com ingredientes naturais. Evite alimentos industrializado e gorduras saturadas, bem como carnes "gordas". Varie bastante os legumes, verduras e frutas, pois, cada um oferece #vitaminas  , minerais e #antioxidantes , essenciais a saúde, de forma diferente.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância.  A partir disso, prescreve uma dieta  personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!

Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.