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O Poder da batata-doce

Conheça os benefícios da batata-doce

  • Publicado em 07/07/2016

O Poder da batata-doce:

*Ela beneficia a saúde contra quais doenças? 
•    Auxilia no controle da diabetes;
•    Fortalece o sistema imunológico por causa da sua quantidade de vitamina A;
•    Previne a anemia,
•    Reduz o colesterol total;
•    Ajuda a prevenir câncer;
•    Regula a pressão arterial;

*É possível emagrecer com o consumo do alimento? Por quê? 
Sim é possível emagrecer consumindo a batata doce, por ser rica em fibras diminui o apetite sendo absorvidos mais lentamente, eles permanecem no aparelho digestivo por mais tempo, fornecendo a sensação de saciedade por isso são chamados de carboidratos lentos. Ajudando  a controlar o apetite e os sinais de fome, favorecendo na perda  de peso.


*Consumi-la antes ou depois dos treinos na academia funciona para o fortalecimento muscular? Como? 
A batata-doce pode ser benéfica no pré-treino, disponibilizando “combustível” durante a prática do exercício físico e prevenindo a fadiga oferecendo importante função antioxidante, graças à vitamina C ou seja, é um alimento que reduz os impactos negativos provocados pelos treinos ,gerando  energia e sensação de saciedade para o organismo.

 

 


*Quais alimentos mais combinam com a batata-doce? Por quê?
A combinação de um carboidrato de baixo índice glicêmico como a  batata doce com uma fonte de proteína de alto valor biológico como carnes, ovos, frango e indicada para qualquer um que queira um auxílio alimentar no ganho de massa muscular. A combinação destes  3 alimentos  é perfeita, pois potencializa o ganho de massa muscular e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, juntos  eles são ótimos para processos de emagrecimento, já que o ovo é considerado um alimento sacietogênico, inibindo a fome por longo prazo

*Quais são as principais propriedades da batata-doce? 
A batata-doce fornece energia com carboidratos saudáveis sem elevar o índice glicêmico (muito o açúcar no sangue). Assim, os principais benefícios da batata doce para a saúde incluem:

•    Ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;

•    Fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.
•    È uma grande fonte de potássio

•    A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca, devendo evitar a fritura
•    A batata doce contêm Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina.
•    O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração da retina relacionada à idade, e catarata.
•    A antocianina é um pigmento natural que fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele.
•    As vitaminas A, B e C têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos causados por radicais livres.
•    Uma batata doce de tamanho médio contém mais do que a necessidade diária de ingestão de vitamina A de um adulto, quase um terço da vitamina C, quase 15% de sua ingestão diária de fibras e 10% do potássio necessário. A batata doce pode até proteger fumantes e aqueles que vivem com enfisema em virtude de sua vitamina A, visto que a fumaça de cigarro cria uma deficiência desta vitamina.

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Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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