O colágeno é responsável por dar firmeza à nossa pele, garantir sua elasticidade e renovar as células. A maior parte da composição de cabelos e unhas é dele também. Ele também garante que as células e tecidos fiquem juntos, o que evita propagação de substâncias que causem danos ao nosso organismo.
Após 35 anos de idade, a produção do colágeno diminui, deixando nosso cabelo sem vida, a pele flácida e enrugada e as nossas articulações mais rígidas. Pode-se dizer que a falta de colágeno nos envelhece.
Existem vários suplementos, mas uma alimentação que possa proporcionar uma constante reposição de colágeno, ajuda muito.
Dê preferência a esta listinha abaixo na sua alimentação, além de se consultar para obter orientações sobre a reposição.
Gelatinas, Carnes, ovos, frutas cítricas, frutas vermelhas, castanhas, nozes, amêndoas, aveia, cenoura, alimentos ricos em licopeno, vegetais de cor verde escura, soja, chá branco, alho, ostras.
Todos mencionados podem ajudar a aumentar a produção do colágeno e também evitar a sua diminuição no nosso corpo.
O atendimento da Dra. Andrea é excelente, pois ela faz questionamentos para entender o objetivo e todo o histórico do paciente, verifica os exames de sangue, faz avaliação antopométrica e bioimpedância. A partir disso, prescreve uma dieta personalizada, de acordo com as preferências do paciente, o que nos permite seguir a dieta sem muitas dificuldades.A dieta é prescrita no mesmo dia, o que adorei pois não me deixou ansiosa. É atenciosa, nos permite tirar dúvidas a qualquer tempo por whats app ou email. Estou tendo progressos, me sinto muito mais disposta e mais saudável. Quero continuar fazendo meu acompanhamento com a Doutora!
Cristiane Zanone Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.