Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Como manter a dieta no Self service

  • Em 08/06/2018 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Com a falta de tempo da vida corrida que levamos, se manter na dieta trabalhando fora é algo complicado. A maioria que opta por fazer suas refeições em self-services acaba por acusá-los do insucesso de sua dieta. Mas, não é bem assim. Mesmo em restaurantes como esses é possível encontrar opções que te manterão na dieta.

Para auxiliar nas boas escolhas, separei algumas dicas:

- Antes de entrar e fazer o prato, analise as opções disponíveis. Assim, você correrá menos risco de montar um prato muito cheio e com alimentos mais calóricos.

- Comece pelas saladas, que geralmente estão dispostas logo na entrada. Assim, ficará mais fácil montar um prato com poucas calorias, mas rico em fibras e nutrientes, e ainda ajudará em sua saciedade.

- Nem pense em colocar um pouquinho de cada opção em seu prato! Ao final só terá comida além do necessário, ultrapassando sua meta calórica, e levando ao consequente aumento de peso.

- Ao fazer seu prato, o divida em 4 partes iguais: Uma os vegetais (crus e cozidos), uma para os carboidratos (arroz, macarrão, batata), uma para leguminosas (feijões e grãos em geral) e outra para as proteínas (carnes ou ovos), e sendo carnes, essas preferivelmente cozidas ou grelhadas.

- Já no quesito molhos e temperos, muita calma nessa hora!!!
Moderação é a palavra de ordem. Fique atento também aos rótulos dos molhos industrializados (quatro queijos, parmesão, rosé,...), pois lá você terá a informação dos valores calóricos de cada um. Observe também a quantidade de sódio, corantes, conservantes. Opte por molhos e temperos frescos como o o vinagrete, limão, vinagre ou azeite.

- Não indico que se consuma bebidas de qualquer tipo durante as refeições. Tal atitude pode atrapalhar a digestão e a absorção dos nutrientes, pois, os líquidos aumentam o volume do estômago, levando a um maior espaço de tempo para se esvaziar, podendo causar até mal estar. Sendo uma bebida gaseificada, o efeito dilatador do gás fará com que se sinta mais mal. Se for muito difícil não beber nada, ingira até 200 ml de água ou um suco natural. 

- A Sobremesa....nesse momento a primeira escolha deve ser as frutas (fontes de fibras, vitaminas e minerais essenciais). Tente trocar o pudim por uma fatia de abacaxi, que é um grande auxiliar no processo da digestão. Mas se você não resiste a um docinho, escolha apenas uma porção pequena, não muito elaborada.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.