Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Você conhece a Inulina ?

  • Em 12/11/2021 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Num post anterior falei sobre as fibras alimentares, seus benefícios e tipos. No grupo das fibras alimentares solúveis ( fibras essas que interferem em aspectos digestivos, de controle de glicemia, de absorção de inúmeros macro e micro nutrientes, no metabolismo do colesterol, entre outros tantos) é que está a #INULINA.

A inulina trata-se de um polissacarídeo da frutose ( uma espécie de fibra com açúcar, da classe dos frutoligossacarídeos) conhecido como “frutano”, ou seja, um polímero natural obtido através da sacarose, pelas plantas ou por bactérias.

Fonte de fibra alimentar importante e considerada como funcional, se consumido corretamente, adequado as necessidades individuais, pode ser benéfico em vários aspectos com a saúde geral, mas também com relação a a performance para aqueles que praticam musculação e demais esportes.
Além disso, a inulina também pode ser usada para reduzir os níveis de triglicerídeos, diminuir a inflamação no caso de colite ou síndrome do intestino irritável, ajuda na redução do índice glicêmico, e até a prevenir o surgimento de câncer no intestino. Aumenta a absorção de cálcio, magnésio e outros nutrientes através do intestino e, por isso, é capaz de tratar, não só, a síndrome de má absorção, em casos de crises de diarreia, como é uma boa forma de completar o tratamento da osteoporose na menopausa, por exemplo.

Pode ser encontrada em alguns vegetais como cebola, alho, alho poró, inhame, banana, aspargo, chicória ou trigo, por exemplo, ou em forma de cápsulas ou em pó.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Hoje teve retorno com ela ! Se tem alguém que é a responsável pelas grandes mudanças no meu corpo e saúde é ela !!!! Estou feliz demais com os resultados!!! E segue o foco. Minha nutri maravilhosaaaaaa

Juliana Heredia - 30 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.