Serviços

Atendimentos que realizo no meu consultório.

Avaliação Corporal Avaliação Corporal

Saiba a condição de seu corpo


Para estarmos em boa forma, não basta controlar o peso ou o Índice de Massa Corporal (IMC). Precisamos de conhecer e controlar a nossa composição corporal.
O nosso corpo é composto por água, proteínas, minerais e gordura. A nossa saúde depende do equilíbrio correcto entres estes componentes.
A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a sua condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.
Fornecendo uma análise de composição corporal fácil e confiável que permite avaliar a condição do corpo. Na procura da dieta mais adequada ou do melhor programa de exercício físico, permiteindo o resultado do tratamento.
Saber qual é a condição atual de seu corpo pode parecer uma tarefa fácil, mas acredite, há diversas informações que podem permanecer desconhecidas mesmo com a realização de exames de rotina. Pessoas que buscam modificações corporais, como ganho de massa magra e redução de percentual de gordura, podem se submeter ao exame de bioimpedância.
Esse exame é reconhecido como uns dos mais completos para identificação mais detalhada sobre suas informações nutricionais. A partir de agora, você compreenderá um pouco mais sobre esse exame e reconhecerá que os exames realizados em algumas academias podem se tornar apenas simbólicos, se comparados ao exame de bioimpedância.
O que é?
O exame de Bioimpedância é voltado para uma análise completa para avaliação do seu peso corporal. Ele é eficiente para distinção de peso de ossos, massa magra e gorduras. O exame pode calcular percentual de hidratação, gordura corporal e massa magra. Ele pode ser utilizado para a identificação de casos de obesidade ou inchaços, já que é capaz de calcular as gorduras que também exigem maior complexidade para serem identificadas.
Se você deseja perder peso ou ganhar massa muscular, pode se submeter ao exame de Bioimpedância periodicamente, para que essa se torne a melhor forma de controle sobre os rendimentos de sua dieta e exercícios físicos. Dessa forma, você poderá alcançar suas metas de acordo com o seu planejamento, já que conhecerá mais sobre seu próprio corpo.

Exame
O procedimento pode calcular os valores correspondentes ao seu corpo que serão expostos abaixo:
Quantidade real em porcentagem de gordura corporal
Peso real em percetual de peso de gordura
Seu peso total
Quantidade total em percentual de água corporal
Sua TMB (Taxa Metabólica Basal), que equivale às calorias gastas diariamente
Calcula seu índice de massa corporal
Compara e cria relação entre as medidas de quadril/cintura

Recomendações

No dia da avaliação é recomendado o uso de roupa esportiva

1. Certifique-se de que o teste seja realizado antes de se alimentar
Nos casos que o examinado já tenha feito uma refeição, o teste deve ser adiado até que 2 horas tenham se passado desde a última refeição, pois como a massa do alimento é contada no peso, isso pode resultar em erros de medição da composição corporal.

2. Usar o banheiro antes do teste
Embora não apareçam entre os elementos que compõe o corpo, os volumes de urina e fezes são adicionados ao peso podendo levar a erros nos resultados.

3. Não fazer exercícios antes do teste
Exercícios extenuantes ou movimentos vigorosos podem causar alterações temporárias na composição corporal.

4. Permanecer em pé por cerca de 5 minutos
Conduzir o teste imediatamente após estar deitado ou sentado por um longo período pode resultar em pequenas alterações nos resultados do teste. Isso se deve a tendência da água corporal de se mover para as extremidades inferiores do corpo tão logo a pessoa se coloque em pé.

5. Não conduzir o teste após o banho ou sauna.
A transpiração causa mudanças temporárias na composição corporal.

6. Não se devem realizar medições durante o período menstrual
Mulheres experimentam um aumento na água corporal durante o ciclo menstrual.

7. Realizar os testes em ambiente com temperatura entre 20 e 25o C.
Enquanto o corpo humano é estável a temperaturas normais, sua composição é suscetível a mudanças em climas quentes ou frios.

8. Ao conduzir um novo teste com a mesma pessoa certifique-se que seja conduzido em condições idênticas ao anterior para garantir a precisão nos resultados (vestir mesmo tipo de roupa, antes de comer ou exercitar, etc.) 

Contra Indicações
O exame de Bioimpedância é contra indicado para gestantes e pessoas que possuam marcapasso.

 

Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?

Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao,  com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que  pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar  aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da  internet, e  marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo  excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...

Ana Nakano, 43 anos ? Japão Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.