Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Granola Light

  • Publicado em 22/10/2021

A granola favorece o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre porque é um alimento ricos em fibras. Os benefícios da granola para a saúde, estão relacionados principalmente com a sua riqueza em antioxidantes e podem ser:
- Promover o rejuvenescimento da pele;
- Diminuir o risco de desenvolvimento de câncer;
- Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

Para ter todos os benefícios da granola basta comer uma porção de 20 g todos os dias, por exemplo no café da manhã. A granola pode ser usada com iogurte, leite, suco de frutas ou vitaminas, por exemplo e pode ser incluída em dietas de emagrecimento pois uma porção de 20 g, que corresponde a uma colher e meia de sopa de granola, tem 94 calorias e as fibras ajudam a diminuir o apetite, sendo por isso uma excelente opção para o café da manhã ou lanches de quem quer emagrecer.

INGREDIENTES:
1 xícara de Flocos de milho integral sem açúcar
1 xícara de Flocos de arroz integral ½ xícara de quinua em flocos
1 colher (de sopa) de Semente de linhaça
2 colheres (de sopa) de Uva passa
2 colheres (de sopa) de Castanha do Pará picada
2 colheres (de sopa) de Açúcar mascavo 1 colher (de sopa) de côco ralado sem açúcar
1 colher (de chá) de Gergelim

MODO DE PREPARO:
Misture bem todos os ingredientes, em um recipiente seco. Está pronto!

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.