Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Receitas com Kefir

  • Publicado em 03/05/2017

Cream Cheese de Kefir

INGREDIENTES:
Kefir de leite; 
Sal. 
Observação: A quantidade de creamcheese vai depender da quantidade de kefir utilizada. Como referência,  500 ml de kefir rende aproximadamente 160 gramas de creamcheese.

MODO DE PREPARO:
Coloque um coador de pano limpo em uma jarra alta de suco, para que o coador não encoste no fundo e entre em contato com o soro drenado.
Encha o coador com o kefir coloque a jarra na geladeira até o dia seguinte.
Quando o soro drenado estiver perto do coador, esvazie a jarra e volte a geladeira.
Após 24 horas, o creamcheese terá atingido uma consistência firme.
Retire o creamcheese do coador virando-o do avesso dentro de um recipiente. As sobras que ficaram no coador podem ser retiradas com a ajuda de uma colher ou espátula.
Vá adicionando sal e misturando até agradar o seu paladar.
Conserve na geladeira em recipiente tampado.

 

FLAN DE KEFIR COM MORANGO:
INGREDIENTES

1 xícara de kefir de leite; 
1 xícara de suco natural concentrado de morango; 
7 colheres de sopa de açúcar mascavo; 
1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g); 
1/2 xícara de água filtrada para a gelatina. 

Calda:
1/3 de xícara de polpa de morango com sementes;
1/3 de xícara de água filtrada;
3 colheres de sopa de açúcar branco.

MODO DE PREPARO
Hidrate e dissolva a gelatina em 1/2 xícara de água quente. Se não dissolver por completo, coloque por mais alguns segundos no microondas.
Bata no liquidificador por 3 minutos o kefir, o suco de morango e o açúcar mascavo.
Adicione a gelatina a mistura e bata por mais 3 minutos ou até espumar.
Unte uma assadeira de anel de 16cm e coloque a mistura.
Leve a geladeira por 3 horas ou até o flan ficar firme.
Desenforme num prato, coloque a calda fria e sirva gelado.

Calda:
Coloque para ferver a polpa do morango , a água e o açúcar. Espere engrossar e utilize fria. Se preferir, faça a calda com suco concentrado sem sementes.

 

 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.