Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Salada de Couve Kale

  • Publicado em 14/02/2020

A couve Kale é considerada um superalimento. É fonte de fibras, vitaminas A, C, E, K, antioxidantes e outros nutrientes indispensáveis para o organismo.
Essa salada é repleta de benefícios nutricioniais !

Molho
1/3 de Copo de Tomates secos reidratados e picadinhos
1/3 de copo de azeite extra virgem
1/4 de copo de suco de limão
2 colheres de sopa de mel
1 pitada de pimenta preta moída
1 pitada de pimenta vermelha em flocos

Salada
1 maço de couve Kale com os talos retirados e cortada em pequenos pedaços
1 abacate médio cortado em pedacinhos
Parmesão ralado a gosto para polvilhar

Como fazer
Coloque os tomates secos em um bowl com água morna até cobrir eles para darem uma reidratada por alguns minutos. Retire os tomates da água e pique eles em um processador ou mixer. Reserve a água (deixe ela esfriar um pouco)
Misture 1/4 de copo dessa água do tomate com o azeite e o suco de limão, o mel e a pimenta preta. Misture bem até ficar homogêneo. Adicione depois a pitada de pimenta vernelha em flocos.

Monte no prato as folhas da couve kale, jogue por cima os pedacinhos de abacate , o molho e salpique o parmesão ralado.
 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?