Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Mini Cheesecakes de Nozes

  • Publicado em 03/12/2018

E chegamos em Dezembro, aquela época que geralmente as tentações das festas acabam com aquele shape em forma e, saudável adquiridos durante o ano. Mas não precisa ser assim ! Dá para comer bem nas festas e, ainda ficar saudável, e em forma.

Use aquelas forminhas de silicone para cupcakes para que fique fácil de desenformar, faça esta receita um dia antes do consumo e retire das forminhas apenas antes de servir.
Separe 6 forminhas para a nossa receita.
1 copo de nozes pecans para fazer a base
de 12 a 18 nozes para decoração (Fica a seu gosto)
1/4 de copo de óleo de côco ou manteiga derretida
1/4 de copo mais uma colher de sopa de Eritritol (já falei sobre este adoçante aqui) ou Xilitol.
1 pitada de sal
3/4 de copo de cream cheese
2 ovos 
1 colher de chá de essência de Baunilha

Pré-aqueça o seu forno em 180º por no máximo 10 minutos, enquanto isso pegue o copo de nozes e passe em um processador até ficar bem trituradas, ainda com o processador funcionando adicione a manteiga ou óleo de côco, e também o 1/4 do Eritritol ou xilitol (Usaremos a colher adicional no creme).
Divida a massa que será a nossa base pelas 6 forminhas de silicone e deixe uns 5 minutos no forno ou até dourar.
Enquanto a massa estiver dourando misture o cream cheese os 2 ovos, a essência de baunilha e 1 colher de sopa de Eritritol, bata ou use um mixer até o creme ficar bem fofo.
Distribua o creme nas forminhas e coloque no forno por uns 15 minutos. Depois que sair do forno pode parecer que ainda não vai estar consistente, mas a consistência será dada quando for refrigerado.
Deixe as forminhas esfriarem um pouco e adicione para decorar 2 ou 3 nozes pecans (fica a seu gosto). Deixe na geladeira por 4 horas ou de 1 dia para outro.
Retire das forminhas apenas na hora de servir !

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.