Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

5 formas de uso do Gengibre

  • Publicado em 19/11/2018

O Gengibre é uma daquelas maravilhas naturais que você sempre tem que ter em casa, para o seu cuidado pessoal. Além de ser fácilmente encontrado e, não é tão caro. Possui diversas utilidades medicinais e várias forma de se consumir, vamos destacar 5 delas.

Chá
Útil para uma melhor digestão, deve ser tomado após a refeição, esse é fácil rápido e sempre bom a qualquer momento, caso não queira apenas se prevenir de uma refeição que você sentiu que não caiu bem.
Adicione de 1 a 2 colheres de sopa de gengibre fresco e ralado em 1 copo de água quente. Espere uns 10 minutos, coe, adicione um pouco de mel e beba essa maravilha que faz bem a saúde.

Compressas
A combinação de Gengibre e calor, criam um efeito sinergético que auxilia no alívio de dores articulares e musculares.
Use 6 colheres de sopa de gengibre ralado em 1 copo de água quente. Espere uns 10 minutos, coe e mergulhe um pano ou atadura no líquido, retire o excesso do pano e aplique no local dolorido e envolva com plástico filme para fazer pressão e manter o calor. Deixe a compressa até ela começar a esfriar. O líquido que foi escorrido pode ser usado para reaplicar outra compressa, bastar dar uma reaquecida no fogão.
Esta versão concentrada para compressas também pode ser usada para pés doloridos, faça de 3 a 4 copos e mergulhe seus pés na água e deixe o poder do gengibre aliviarem as dores de seus pés cansados.

Aromaterapia
É uma alternativa as compressas, só que neste caso deve se utilizar o óleo essencial de gengibre. Misture 3 gotas de óleo essencial com azeite ou outro óleo neutro de sua preferência. Aplique nas áreas doloridas , juntas, músculos.

Suplementos
O Gengibre também pode ser encontrado em cápsulas, e é bom para os enjoos da gravidez, auxiliar a digestão, combater cólicas e gases, doenças respiratórias e dores de garganta.

Alimentação
Adicionar o gengibre em sua alimentação também é muito bom, existem várias receitas com ele além dos famosos biscoitos de gengibre de Natal que tanto vemos em filmes.
Comer de 2 a 4 gramas de gengibre diariamente pode reduzir os riscos de hipertensão, problemas cardíacos e outras doenças crônicas.
 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?