Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Frango com gergelim e chutney de manga

Delicioso e saudável

  • Publicado em 05/06/2020

Olha aí uma receita boa e funcional para um bom descanso no fim de semana !
Ingredientes
500 gramas de peito de frango
1 colher de chá de alho picado
Sal rosa do himalaia e pimenta do reino a gosto
1 colher de café de açafrão em pó
1 colher de sobremesa de raspas de limão
1 clara de ovo
1 xícara de chá de gergelim (misturado branco e preto)
óleo de coco suficiente para grelhar
1 manga
1 canela em pau
2 colheres de sopa de açúcar demerara
2 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
1 colher de chá de pimenta dedo de moça
3 colheres de chá de água filtrada

 MODO DE Preparo
CHUTNEY DE MANGA
Picar  a manga  em cubos pequenos,colocar  em uma panela e misture o açúcar, gengibre, pimenta dedo de moça picadinha (pode eliminar as sementes se ficar com medo da ardência), canela, , vinagre e água e leve ao fogo baixo até que desmanche bem e forme um purê espesso. Se necessário coloque  mais água.

PREPARO DO FRANGO
 Cortar o peito de frango em cubos médios. Tempere com alho, pimenta, raspas de limão, açafrão e sal. Reserve. Coloque o gergelim em um prato raso, passe os cubos na clara levemente batida, retire o excesso e passe no gergelim, de forma que cubra todos os lados. Reserve. Aqueça a frigideira e coloque um fio de óleo de coco e grelhe aos poucos os cubos de frango. Não coloque muito de uma vez só para soltar muita água. Deixe que o gergelim doure e o frango cozinhe por dentro. Depois de pronto, sirva com o  chutney.

Dica: Os quadradinhos de frango também podem ser assados, leve ao forno 200º C por aproximadamente 15 minutos, mas esse tempo dependerá da potência do seu forno, então, fique de olho.

Estou realizando  consultas presenciais, mas também estou atendendo online. Entre em contato pelo meu whatsapp e marque o seu horário.

 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.