Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Golden Milk

  • Publicado em 26/01/2024

Também chamado de leite dourado, é feito com especiarias e leite vegetal, e usado há muito tempo pela Ayurveda (Medicina tradicional Indiana). Os componentes naturais da bebida são os responsáveis pelos benefícios e podem ser variados e adaptados pela preferência pessoal.
A cúrcuma , além de dar o tom amarelado da bebida tem ação antioxidante e anti-inflamatória, além de ajudar na perda de peso e acelerar o metabolismo. Outros ingredientes termogênicos da bebida também podem auxiliar na perda de peso (Pimenta preta, caneça, gengibre).
O óleo de côco vem acrescentar uma fonte de energia e gordura boa e o leite vegetal é rico em vitaminas e minerais.
Além da receita básica, você pode acrescentar de acordo com a sua necessidade e preferência, mel ou chá verde por exemplo.
Como forma terapêutica você pode consumir essa receita 1 vez ao dia, ou até usar como uma bebida pré treino, pois ele dá energia de forma rápida.

•1 colher de chá de cúrcuma em pó;
•½ colher de chá gengibre em pó;
•¼ de colher de chá de canela;
•1 pitada de pimenta preta;
•2 copos de leite vegetal;
•1 colher de sopa de óleo de coco;
•Xilitol à gosto ou outro adoçante

Misture todos os ingredientes secos, coloque o leite vegetal e o óleo de côco aos poucos e mexa bem para dissolver tudo. 
Dê uma aquecida na bebida, adoce de acordo com o seu gosto e beba.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.