Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Muffin de Quinoa com Frango Proteico e Funcional

  • Publicado em 04/08/2023

A quinoa é considerada uma refeição completa porque possui todos os aminoácidos essenciais, além de ser rica em fibras, carboidratos e vitaminas do complexo B. Ela ainda é fonte de ferro, cálcio e dos ácidos graxos 3 e 6 e pode ser consumida por pessoas com restrições alimentares porque tem baixo índice glicêmico e não contém glúten. Os ácidos graxos presentes no grão ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, a taxa de cálcio é aliada contra a osteoporose e pressão alta. Os carboidratos da quinoa são metabolizados lentamente e por isso proporcionam sensação de saciedade e energia prolongadas, o que facilita também o processo de emagrecimento. Outro ponto a favor do grão é que as proteínas ajudam no fortalecimento muscular. Presentes no cereal, as vitaminas do complexo B fazem a manutenção do sistema nervoso e dos músculos.

Ingredientes:
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de frango cozido, temperado e desfiado
- 1/2 xícara (chá) de quinoa cozida
- 1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas
- 1/4 xícara (chá) de cebolinha picada
- 1 colher (café) bicarbonato de sódio
- 1 colher (café) sal

Modo de preparo:
Misture os ingredientes e coloque em forminhas. Asse em forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos. Rende: 9 muffins

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.