Matéria publicada no Site Alto Astral (http://www.altoastral.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/alimentacao-aliada-sindrome-panico/)
Se todos os alimentos que consumimos causam algum impacto em nosso organismo e no dia a dia, isso vale também para o transtorno do pânico. Como sabemos, uma alimentação equilibrada é importante em diversos aspectos de nosso bem-estar, o que também se aplica à saúde mental. Entenda como o nosso prato pode ser um importante aliado – e quais alimentos você deve evitar.
Como funciona
Quando nos referimos a transtornos psicológicos, como ansiedade e pânico, uma alimentação saudável pode contribuir bastante para amenizar ou evitar crises, já que os alimentos adequados podem nutrir o organismo com vitaminas, sais minerais e demais substâncias que estão faltando para seu equilíbrio.
“Por isso, tudo o que você come se aplica também ao seu bom humor. Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam a produção de neurotransmissoresresponsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia”, explica a nutricionista Andrea Marim.
Assim como muitos alimentos podem trazer benefícios para a saúde mental, existem aqueles que pouco colaboram para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, outro fator que não pode ser ignorado é justamente não se alimentar. “Ficar muito tempo sem comer reduz os níveis de glicose, o que pode afetar negativamente o humor”, ressalta Andrea.
MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..