Link da Matéria :http://www.maecomprosa.com.br/amamentacao-emagrece/
Um dia de amamentação equivale a 30 minutos de corrida. Veja outros benefícios e cuidados com corpo durante esse período.
Sair da maternidade com o mesmo peso de antes da gestação é cientificamente impossível. A ideia de emagrecer e recuperar a boa forma é mais viável se você encarar como um processo diário. O organismo da mulher trabalha a favor da perda de peso após a gravidez. Um dos grandes aliados pela alta queima calórica é a amamentação. O metabolismo da mulher fica mais acelerado para produzir o leite. “Um dia de amamentação equivale a 30 minutos de corrida. Produzir 750 ml de leite por dia deverá queimar perto de 700 cal sem ter que correr uma maratona. Mas não se esqueça de escolher bem os alimentos porque, se por um lado amamentar emagrece, por outro, também dá muita fome. E comer bem é diferente de comer demais”, explica Dr. Rogério A. Gomes, ginecologista do Hospital Sírio-Libanês.
A amamentação é super saudável para o recém-nascido e para a mãe, que deve escolher uma alimentação bastante calórica para que o bebê ganhe peso e se desenvolva. “No início e no final de cada mamada, o ideal é comer um iogurte ou beber um copo de suco. Beba muita, muita água durante todo o dia, porque ela ajuda a produzir leite e também deixa o estômago ligeiramente cheio durante o dia e com a fome controlada” ressalta o especialista.
Tenha paciência e espere cerca de seis meses para enfrentar uma dieta restritiva, dessa forma não irá comprometer o leite do bebê. E então, o corpo estará mais equilibrado em termos hormonais e poderá emagrecer de forma mais saudável.
Alimentação
Durante esse período, é extremamente importante manter uma alimentação balanceada, pois tudo que você come pode interferir na amamentação e na saúde do bebê. Invista em vegetais e cereais integrais, para ajudar a evitar constipações. Coma opções ricas em água como a gelatina e frutas como laranja, melão e melancia, além de alimentos que forneçam bastante energia como canjica, castanha e bacalhau. “Consuma entre dois e três litros de água por dia e sucos naturais à vontade”, indica a nutricionista Dra. Andréa Marim.
Inicie cada refeição com uma fruta e depois as saladas. “Se alimente com calma e mastigue bem. Prefira carnes grelhadas, utilize o mínimo possível de óleo. Caso não encontre uma opção de sobremesa light, opte por uma fruta ou picolé de frutas. Se a vontade de comer doce for grande, experimente tomar um cappuccino diet/light após o almoço”, indica a especialista.
Controlar o mal estar
Para evitar enjôos, a nutricionista indica consumir uma fatia de gengibre ou beber suco cítrico em pequenas porções. Se tiver azia, coma mamão, ele é uma boa alternativa pra acalmar o estômago. Não tome líquidos junto às refeições, dessa forma, evita-se enjôo e azia ao mesmo tempo.
Há 6 anos resolvi mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg era difícil rsrsr, procurei um profissional uma nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ; estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.
Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.