Aparições na Mídia

Veja minhas participações em Revistas, sites e vídeos.

Site Mãe com Prosa

Matéria : Amamentação emagrece!

  • Publicado em 26/09/2016

Link da Matéria :http://www.maecomprosa.com.br/amamentacao-emagrece/    
Um dia de amamentação equivale a 30 minutos de corrida. Veja outros benefícios e cuidados com corpo durante esse período.

Sair da maternidade com o mesmo peso de antes da gestação é cientificamente impossível. A ideia de emagrecer e recuperar a boa forma é mais viável se você encarar como um processo diário. O organismo da mulher trabalha a favor da perda de peso após a gravidez. Um dos grandes aliados pela alta queima calórica é a amamentação. O metabolismo da mulher fica mais acelerado para produzir o leite. “Um dia de amamentação equivale a 30 minutos de corrida. Produzir 750 ml de leite por dia deverá queimar perto de 700 cal sem ter que correr uma maratona.  Mas não se esqueça de escolher bem os alimentos porque, se por um lado amamentar emagrece, por outro, também dá muita fome. E comer bem é diferente de comer demais”, explica Dr. Rogério A. Gomes, ginecologista do Hospital Sírio-Libanês.

A amamentação é super saudável para o recém-nascido e para a mãe, que deve escolher uma alimentação bastante calórica para que o bebê ganhe peso e se desenvolva. “No início  e no final de cada mamada, o ideal é comer um iogurte ou beber um copo de suco. Beba muita, muita água durante todo o dia, porque ela ajuda a produzir leite e também deixa o estômago ligeiramente cheio durante o dia e com a fome controlada” ressalta o especialista.

Tenha paciência e espere cerca de seis meses para enfrentar uma dieta restritiva, dessa forma não irá comprometer o leite do bebê. E então, o corpo estará mais equilibrado em termos hormonais e poderá emagrecer de forma mais saudável.

 

Alimentação

Durante esse período, é extremamente importante manter uma alimentação balanceada, pois tudo que você come pode interferir na amamentação e na saúde do bebê. Invista em vegetais e cereais integrais, para ajudar a evitar constipações. Coma opções ricas em água como a gelatina e frutas como laranja, melão e melancia, além de alimentos que forneçam bastante energia como canjica, castanha e bacalhau. “Consuma entre dois e três litros de água por dia e sucos naturais à vontade”, indica a nutricionista Dra. Andréa Marim.

Inicie cada refeição com uma fruta e depois as saladas. “Se alimente com calma e mastigue bem. Prefira carnes grelhadas, utilize o mínimo possível de óleo. Caso não encontre uma opção de sobremesa light, opte por uma fruta ou picolé de frutas. Se a vontade de comer doce for grande, experimente tomar um cappuccino diet/light após o almoço”, indica a especialista.

Controlar o mal estar

Para evitar enjôos, a nutricionista indica consumir uma fatia de gengibre ou beber suco cítrico em pequenas porções. Se tiver azia, coma mamão, ele é uma boa alternativa pra acalmar o estômago. Não tome líquidos junto às refeições, dessa forma, evita-se enjôo e azia ao mesmo tempo.

Mídia Impressa

Mensalmente participo em textos de artigos, elaboração de cardápios em diversas publicações impressas.

Sites e Portais

Eu também participo em publicações, cardápios e receitas em sites e portais relacionados a saúde , nutrição e assuntos em geral.

Televisão e Vídeos

Faço participações em programas e entrevistas em canais de televisão e canais de conteúdo de vídeo, com dicas e informações.

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?