Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Suco de uva funcional

  • Em 12/03/2018 (Andréa Marim CRN-3 15233)

A uva com seu sabor agradável, doce e até peculiar, é uma das frutas mais antigas e cultivadas em todo mundo.
Ela contém açúcares, #fibras, #ferro, #potássio e #vitaminas. Em sua casca estão presentes os #bioflavonóides, os #taninos e o #resveratrol, #fitoquímicos auxiliam na prevenção e até tratando doenças, entre elas o câncer e os problemas cardiovasculares.
As uvas também contêm ácido elágico e ácido málico, resposáveis pelo sabor “ácido” quando ainda não estão maduras. Por tudo isso, a uva é considerada uma que compõem o topo da lista dos alimentos que protegem a saúde, prevenindo e até tratando doenças, entre elas o câncer e os problemas cardiovasculares.
O resveratrol, um composto fenólico, é uma das substâncias protetoras mais conhecidas da uva, especialmente nas roxas. O resveratrol atua como um agente protetor (fitoalexina) das uvas contra ataque de agentes externos, tais como fungos e vírus. e está associado a diversos efeitos benéficos para a saúde, com destaque para os efeitos antiinflamatórios e protetores contra problemas cardiovasculares e contra o câncer.

Vamos pra receita?
Suco de Uva Funcional:
Ingredientes:
1 xícara de uvas sem sementes e com pele
1 copo de água mineral ou água de um coco verde

Modo de preparo:
Junte tudo e no liquidificar bata e depois e só servir.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A Dra Andrea faz um atendimento detalhado, buscando todos dados e informações sobre o paciente, rotina, preferências, etc. O atendimento é personalizado para cada pessoa com suas individualidades. O cardapio vem preparado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, respeitando sua rotina e gostos. Tenho acesso a tirar duvidas sobre minha dieta a qqr momento.. Gostei muito do atendimento, inclusive indiquei a pessoas conhecidas que tambem gostaram muito.. Agora é só manter a disciplina e o acompanhamento com a Dra e ver os resultados..

 

Jackeline Godoy 28 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.